terça-feira, 24 de julho de 2012

SE ELA DANÇA, EU DANÇO – PARTE 1

Eu ia deixar pra falar desse tema na semana que vem, mas uma série de fatores, como a Veja SP me copiando (ta bom, Cláudia, senta lá) e a absoluta e total falta de assunto devido ao último final de semana ter sido de cama, filme e sopinha (e nem uma mísera taça de vinho!) me fizeram antecipar a história.

Veja SP - Capa 25/07

Pra quem não leu, a Veja SP do último final de semana falou sobre a popularização da dança de salão em São Paulo e trouxe algumas dicas de academias e lugares para se dançar na cidade.

Eu adoro dançar. Sou apaixonada por música. Fiz 5 anos de balé clássico, com sapatilha de ponta, apresentações em teatro e tudo mais.  

E, em vez de 2, tenho uns 3 pés esquerdos (sim, tem que ser ímpar, porque fica mais descoordenado ainda). 

Não sei se é por eu ser um labrador e achar que tenho tamanho de chiuaua, se a queima de sutiãs da década de 60 me deixou com uma genética que me impossibilita ser conduzida, ou alguém me colocou alguma praga, mas a verdade é que dançar não é comigo e eu meio que já tinha me conscientizado disso.

Aí ultimamente eu vivia ouvindo as pessoas comentando que estavam fazendo aula de dança, as academias começaram a incluir dança de salão nas grades, comecei a ouvir pessoas com menos de 70 anos falando “Vamos sair pra dançar?”.

E eu quieta me sentindo fora da moda. 

Até que a minha mãe (se não for a mãe, quem vai acreditar na gente, né, pessoal?) resolveu que ia me dar um curso intensivo de salsa, que acontece em 3 domingos seguidos agora em julho, com 3 horas cada aula. 

E lá fui eu pisar no pé do coitado do meu namorado, que adora dançar e (muito diferente de mim) super tem jeito pra coisa.

No começo eu até fui bem, depois não consegui acompanhar de jeito nenhum, mas, com um pouco de treino em casa (cansei de passar vergonha na primeira aula rs), eu até consegui acompanhar.

O rebolado continua uma tristeza, mas pelo menos deixar os passos fluírem eu estou conseguindo e ainda falta a terceira aula. 

E, morando em São Paulo, a variedade de academias, horários e preços disponíveis é absurda, então quem tem vontade não tem desculpa. (olha aí mais uma vantagem de engolir fumaça todo dia na capital paulista!) 

Eu gostei bastante da academia em que estou fazendo as aulas, achei a didática deles bem boa (sério, se eu estou conseguindo, qualquer um consegue), é pertinho do metrô Paulista, o preço é razoável e tem aulas durante a semana e aos domingos. 

Solum Escola de Dança 
Rua da Consolação, 1681 e 1741 
3255-5162 / 3255-6287 / 3151-2185 
Horários:  
2ªf a 5ªf - 10h30 às 21h30 
6ªf - 10h30 às 18h30 
Sábados - Fechado   
Domingos - 12h às 21h

Então, se você tem vontade de aprender, que tal parar com a vergonha (ou preguiça) e sair pra pisar no pé de alguém. No mínimo você vai fazer bonito (ou, no meu caso, achar que está rs) no próximo casamento que for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário