quarta-feira, 11 de julho de 2012

ONDE MORAR QUANDO CHEGAR?

O post anterior, sobre Jales, fez bastante sucesso entre o pessoal de... Jales.

Então eu resolvi fazer um post direcionado não pra quem mora em São Paulo, mas sim pra aquelas pessoas que, como eu fiz, estão pensando em vir e ficar.

Lá no comecinho do blog eu comentei que morei em um pensionato de freiras logo que me mudei.

Foi porque minha mãe tinha medo de deixar a doida aqui sem supervisão?

É, foi rs

Mas, além disso, foi também porque ela ficou preocupada em me colocar direto em uma república cheia de desconhecidas, sendo que eu não sabia nem fritar um ovo, tinha acabado de completar 17 anos e não tinha certeza se iria querer ficar.

Ah e lógico que a parte financeira contou bastante. Hoje alugar e mobiliar um apartamento em São Paulo num bairro minimamente decente é abusivamente caro, mas na época já era bem inviável pra gente.

Enfim, por tudo isso, eu fui morar num pensionato de freiras, com mais 150 meninas, banheiro coletivo, dividindo quarto com mais uma (e fazendo altos planos pra espantar a coitada quando ela chegasse) e chorando compulsivamente por 1 mês inteiro, porque queria voltar pro sertão pra Jales.

Posso falar?

Foi a melhor coisa que a minha mãe podia ter feito.

 Residência Maria Imaculada

O pensionato era (e ainda é) super bem localizado, na região dos Jardins, 3 quadrinhas da Av. Paulista e pertinho do metrô Consolação. Serve café da manhã e almoço. Tinha uma lavaderia baratérrima. O preço era ótimo. E, pras mamães preocupadas, ainda tinha um bom controle (mas sem ser aprisionante) de quem entrava e saia.

E foi lá que eu conheci duas das minhas maiores amigas pra vida inteira. Uma é a coitada que dividia quarto comigo (que depois de poucos dias eu já perdi totalmente a implicância por ela simplesmente existir) e a outra era uma vizinha de quarto.

Não acho que seja um lugar pra se ficar durante a faculdade toda, mas pra adaptação dos primeiros meses, até ter certeza se vai ficar em São Paulo mesmo, conhecer algumas pessoas e tal (e até pra quem veio só fazer colegial/cursinho e não sabe pra qual cidade vai depois), eu recomendo.

Dando uma fuçada, vi que as freiras (bonitinhas) até têm um site, então, se a sua filha está de mudança pra São Paulo e você não sabe onde ela vai morar, ou se sua mãe está arrancando os cabelos procurando uma casa pra você, fica aqui a dica:

Alameda Itu, 920 - Jardim Paulista - São Paulo/SP
(11) 3061-2877

6 comentários:

  1. Bom, vc sabe que quando eu me mudei para NY foi para la que eu fui. Sou muito grata a elas. Numa epoca q eu ainda nao conhecia muita gente na cidade, me dava um certo conforto saber que la eu nao estava sozinha.

    ResponderExcluir
  2. Quanto custa por mês? Será que tem vaga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha na minha época era bem barato, tipo uns R$ 400 por mês, mas faz quase 10 anos, então vale ligar lá e se informar rs

      Excluir
  3. Oi, sou de um Fã clube, e estou em busca de pessoas que estudaram ou moraram nesse pensionato na mesma época em que a Atriz Nanda Costa (que atualmente faz a Morena na Globo) morou..para a realização de um documentário. Se souber de qualquer informação, por favor, avise. Obrigada.
    Ass: Kamila, Fã Clube Nanda Costa. Email: KamilaMeira@Globo.com

    ResponderExcluir
  4. Os preços variam de acordo com o quarto individual,duplo e triplo.

    ResponderExcluir