segunda-feira, 2 de julho de 2012

SÁBADO PÉ NA JACA X DOMINGO COM PEDAL


Postar de 2ªf anda virando uma regra já, né?

É que eu saio no final de semana, faço várias coisas legais e aí me inspiro pra contar depois, então hoje vou dar duas dicas de programas, que foram coisas que eu fiz mesmo...

A primeira é dica de bar (Ah vá!).

Mas não é um simples bar, é uma mistura de café com bar e restaurante, num ambiente aconchegante (e phynno) nos Jardins (ou em Moema, no Itaim, em Higienópolis, na Vila Madalena, no Cidade Jardim...).

Pra quem não conhece, estou falando do Santo Grão.

Santo Grão Jardins

Dá pra tomar de café a drinks (não necessariamente nessa ordem) e a comida é ótima (como podemos ver nos dois mortos de fome apreciadores da boa culinária abaixo).

 Cappuccino duplo com chocolate

 Caipiroska de frutas vermelhas

Sanduiche de lascas de mignon

Além disso, recomendo o Smoothie Verano, que (acho que) é uma mistura de limão, pêssego, manga (e não sei mais o que rs) e fez o maior sucesso na mesa.

Não conheço as outras unidades, mas acho que elas são mais café mesmo, diferentes da que fica nos Jardins (Rua Oscar Freire, 413), que tem tudo o que eu falei. Então, se alguém conhecer alguma das outras, me avisa que eu atualizo aqui.

Ah e sem esquecer que é Jardãns, então é bom ir no começo do mês, quando o salário tiver acabado de cair, ta?

Mas, se a gente chuta o balde e gasta (sem falar nas calorias a mais) no sábado à noite, domingo de manhã é dia de programa custo zero, ainda mais quando a gente acorda e se depara com um céu assim (ta vendo, vó, aqui também tem céu azul!).


Praticamente todo mundo já foi ou já ouviu falar da ciclofaixa de São Paulo (inclusive mencionada aqui), mas pra quem não conhece, ou não sabe direito como funciona, vamos a algumas informações:

O quê? Algumas ruas e avenidas de São Paulo tem a faixa da esquerda interditada para a circulação de ciclistas.
Quando? Domingos e feriados nacionais das 7h às 16h
Onde? Começou ligando alguns parques da Zona Sul e indo até o Parque Villa-Lobos, mas em 2012 inaugurou trechos também nas Zonas Leste e Norte (mapa completo aqui)

Algumas dicas:
- Pode parecer batido, mas equipamentos de segurança sempre (sério, toda vez eu vejo pelo menos uma pessoa sem capacete). Isso sem falar em água, filtro solar e bla bla bla, né.
- Em dia de sol a ciclofaixa lota, então, se isso for incomodar, melhor sair de casa cedo.
- Pra quem está com pique, o trecho entre o Parque Ibirapuera e o Parque Villa-Lobos é bem gostoso de fazer, e o melhor de tudo pra pata aqui, praticamente sem subidas.
- O trânsito volta ao normal às 16h em ponto, então, se você não está acostumado a pedalar na rua (tipo eu), cuidado com o horário pra não estar longe quando os cones forem retirados (e os motoristas assassinos vierem pra cima de você).

Aí ó, deu pra ter jantar phynno sábado à noite e programa ao ar livre domingo de manhã (ok que é no meio dos carros e tal, mas tá valendo), mostrando, mais uma vez, que não é porque estamos em São Paulo que temos que ficar dentro do shopping com medo de sair de casa (VIU, VÓ!!!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário