Tudo isso, só que ao contrário, né (maldita hora que eu resolvi deixar as luvas em casa!).
E o que a gente faz quando os termômetros de São Paulo se unem a São Pedro e resolvem castigar a gente?
Edredom, sofá, filminho, chocolate quente e namorado (ou, se você está solteiro, basta trocar o namorado por uma caixa de Amanditas que dá na mesma), certo?
Errado!
A coisa boa de São Paulo é que tem opção pra todo tipo de clima, então ou a gente assume a preguiça ou bota o nariz pra fora.
E como assumir a preguiça não vira post, a minha sugestão de hoje é... ESCALAR.
Confesso que quando eu morava em Jales, nem passava pela minha cabeça fazer esse tipo de coisa, mas aí a gente vem pra São Paulo, resolve que vai ficar, começa a fazer coisas diferentes e acaba pegando gosto.
Eu comecei a praticar escalada indoor há pouco mais de 1 ano e ainda não me aventurei a ir pra pedra de verdade (apesar de estar nos planos), mas pra quem só quer fazer um exercício diferente e sem tomar chuva na cabeça, a opção indoor é bem boa.
“Ah, mas precisa de sapato especial?”, “Eu não tenho equipamento de segurança.”, “Nunca fiz.”, “Sou meio pata.”
Tem problema, não!
A Casa de Pedra tem paredes de até 14m de altura com vários níveis de dificuldade, aluga equipamentos, tem monitores pra ajudarem a galera que está começando e o preço é bem razoável.
Paredes do 1º andar
Paredes do 2º andar
Fazendo uma conta de padeiro, a diária na academia, mais os equipamentos de segurança (sapatilha e cadeirinha) custam uns R$ 50 e ela ainda abre aos sábados e domingos.
Super dá, né?
O meu único conselho é ir em duplas, porque você precisa de alguém pra fazer a base de segurança enquanto você sobe (ou, como vocês podem ver, tira fotos). Até dá pra pedir ajuda da galera lá, mas atrasa um pouco e você tem que ficar dependendo da boa vontade alheia.
Primeiro sobe um...
... e depois o outro.
Ah e vale dar uma ligadinha antes pra ver se está muito lotado.
Casa de Pedra - Ginásio
Rua Venâncio Aires, 31 – Perdizes (muito perto do Palestra Itália) 3875-1521 / 3873-8178
Horários:
2ªf a 6ªf - 16h às 23h
Sábados e domingos – 14h às 20h
Nenhum comentário:
Postar um comentário