segunda-feira, 16 de julho de 2012

PRO ALTO E AVANTE!

O clima em São Paulo anda ameno. Hoje ainda temos um céu azul lindíssimo e um sol bem agradável, com previsão de continuar assim por pelo menos mais uns dois dias.

Tudo isso, só que ao contrário, né (maldita hora que eu resolvi deixar as luvas em casa!).

E o que a gente faz quando os termômetros de São Paulo se unem a São Pedro e resolvem castigar a gente?

Edredom, sofá, filminho, chocolate quente e namorado (ou, se você está solteiro, basta trocar o namorado por uma caixa de Amanditas que dá na mesma), certo?

Errado!

A coisa boa de São Paulo é que tem opção pra todo tipo de clima, então ou a gente assume a preguiça ou bota o nariz pra fora.

E como assumir a preguiça não vira post, a minha sugestão de hoje é... ESCALAR.

Confesso que quando eu morava em Jales, nem passava pela minha cabeça fazer esse tipo de coisa, mas aí a gente vem pra São Paulo, resolve que vai ficar, começa a fazer coisas diferentes e acaba pegando gosto.

Eu comecei a praticar escalada indoor há pouco mais de 1 ano e ainda não me aventurei a ir pra pedra de verdade (apesar de estar nos planos), mas pra quem só quer fazer um exercício diferente e  sem tomar chuva na cabeça, a opção indoor é bem boa.

“Ah, mas precisa de sapato especial?”, “Eu não tenho equipamento de segurança.”, “Nunca fiz.”, “Sou meio pata.”

Tem problema, não!

A Casa de Pedra tem paredes de até 14m de altura com vários níveis de dificuldade, aluga equipamentos, tem monitores pra ajudarem a galera que está começando e o preço é bem razoável.

 
Paredes do 1º andar

Paredes do 2º andar

Fazendo uma conta de padeiro, a diária na academia, mais os equipamentos de segurança (sapatilha e cadeirinha) custam uns R$ 50 e ela ainda abre aos sábados e domingos.

Super dá, né?

O meu único conselho é ir em duplas, porque você precisa de alguém pra fazer a base de segurança enquanto você sobe (ou, como vocês podem ver, tira fotos). Até dá pra pedir ajuda da galera lá, mas atrasa um pouco e você tem que ficar dependendo da boa vontade alheia.

 
Primeiro sobe um...

... e depois o outro. 

Ah e vale dar uma ligadinha antes pra ver se está muito lotado. 

Casa de Pedra - Ginásio 
Rua Venâncio Aires, 31 – Perdizes (muito perto do Palestra Itália) 
3875-1521 / 3873-8178 
Horários: 
2ªf a 6ªf - 16h às 23h 
Sábados e domingos – 14h às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário