segunda-feira, 20 de maio de 2013

A VIBE É SER ZEN


Quem me conhece, sabe que eu sou uma pessoa zen. Calma. Centrada. Que fala baixo. Quase uma monja (escreve assim?) tibetana. Inclusive eu passei 7 anos com um monge no Tibet pra atingir a elevação espiritual que eu tenho hoje.

É por isso que eu faço yoga, meditação, técnicas de respiração e sempre quis ir conhecer o templo budista Zu Lai que tem em Cotia, pertinho de São Paulo (ta, esse parágrafo é verdade).

E esse acabou sendo o segundo item do meu “check list” dos 10 anos de São Paulo (eu sei que faz tempo, mas eu contei sobre isso no último post, juro).

Depois de 1h de trânsito entre Rebouças e Raposo (rolou um acidente na Raposo, que travou tudo, geralmente é mais rápido), chegamos no templo naquele mau humor absurdo e nos deparamos com a seguinte vista, que é de um jardim gigante que tem lá.



Bom humor reestabelecido com essa vista linda, hora de passear pelo jardim.



Fomos até a parte de cima, onde tem um caminho cheinho de estátuas e dá pra ver um pedaço do templo.



Bom, jardim lindo, mas eu vim ver um templo, né? E olha a entrada dele aí.



Subindo a escadaria tem um pátio gigante (onde tinha uma galera fazendo aula de kung-fu ou alguma coisa assim, com o professor tirando o sangue das pobres pessoinhas), o templo em si (de onde eu fui chutada por estar com um fashion ombro de fora – por sinal, vale dar uma olhada nas regras de conduta antes de ir pra não tomar bronca), lojinha (de onde também fomos todos chutados porque já tinha chegado a hora de fechar e nós não estávamos com cara de quem ia comprar), cafeteria, salas de meditação, um espaço lotado de macaquinhos (lotado MESMO) e um cantinho com chá de jasmim de graça (sem açúcar, eca!).


Aula de Kung-Fu (ou não)


Detalhe do Templo


Macacada


Chá de Jasmim (sem açúcar)

O templo é lindo e muito gostoso, mas também é um lugar muito legal pra aprender um pouco mais sobre uma religião diferente das que estamos acostumados por aí (e, na minha humilde opinião, mais humana também).

Fora a parte turística, tem o pessoal que está lá pelo estilo de vida, pela religião mesmo, e aprender um pouco mais sobre isso, mesmo sem acreditar, nunca fez mal pra ninguém ;)

Ah e vale ir num dia de sol, que deixa a paisagem ainda mais bonita.

Templo Zu Lai
Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461 - Cotia 
Tel.:11 4612-2895
Horários:
3ªf a 6ªf: Das 12h às 17h
Sáb., Dom. e feriados: Das 9h30 às 17h
2ªf: Fechado

Créditos:
Fotos by Victor Alexandre Marques